1 de mar de 2010

Amor ou paixão?

O que é mais gostoso do que começo de namoro?
Primeiros encontros, primeiros beijos, olhares apaixonados, o "friozinho" na barriga apenas de ouvir o nome da pessoa que estamos apaixonados. É, só que esquecemos que todo mundo têm defeitos, problemas, deixando de lado as conversas sérias, família, relacionamentos anteriores. Pra que saber né? Nos contos de fadas príncipes não tem ex!
Talvez não fazemos muitas perguntas com medo das respostas, e estragar a imagem de príncipe encantado, acabando com toda fantasia daquele recém relacionamento.
Só que com o tempo, a rotina tudo isso vem à tona, e a gente acaba achando que escolheu a pessoa errada... isso é pura ilusão, sabiamos direitinho com quem estávamos nos relacionando, mas não sei ao certo o motivo nos boicotamos achando que encontramos o par perfeito. Ninguém nesse mundo (louco) é perfeito, e isso que é bom!
Só que ai vai, o "agora ou nunca", até que ponto você está disposto a aceitar o defeito do outro, se realmente é amor ou paixão? Muita gente confunde amor e paixão... Amor nunca acaba é eterno e com o tempo vai aumentando, paixão é momentânea, dura um tempo e depois é como se chegasse no limite de estar apaixonado, existe um estudo que comprova que os seres humanos são biologicamente programados para se sentirem apaixonados durante 18 e 30 meses, tá certo que não é ao pé da letra isso, mas se pararmos para pensar é o tempo certinho de um namoro "esfriar" tem alguns que até menos do que isso, pois após isso é que vemos os defeitos e pontos ruins que a paixão nos cegava.
E se realmente não houver amor, meu amigo... pode esquecer que isso acaba por ai, e vira apenas mais uma experiência de vida. Quem é capaz de suportar os defeitos de alguém que se relaciona se não amar?
Se isso existir, eu preciso aprender urgentemente!
 
Menina Mimada. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino