19 de fev. de 2010

Menina mimada você é um fracasso!



"...Foi você quem quis ir embora
Agora toca a campainha e chora
Diz que esqueceu a sacola
Baby, eu conheço essa história


O cara já está buzinando lá embaixo
Fazendo papel de palhaço
Cheio de flores, promessas


Menina mimada, você é um fracasso!
Cigarros?
Leva o maço
Foi você mesma quem quis..."




Cazuza, grande Cazú quando compôs essa música acho que pensava em mim- olha que prepotência minha- mas eu sou exatamente assim.

Pra falar a verdade, nem eu mesma me entendo, gosto sempre de ter algo pra contestar.

Estou vivendo uma fase difícil, que eu não quero nada e ao mesmo tempo quero tudo. Ainda mais com um relacionamento acabado, diga-se de passagem por culpa de teimosia minha, atitudes extremamente mimadas, mas não consegui ser diferente, e agora um relacionamento antigo que volta à tona me deixando cada vez mais confusa.

Sabe aquele lance que você quer quando está longe, mas quando está perto você muda de ideia e naquele momento quer fugir, e fica se perguntando o que está fazendo ali? Bem isso. Sei qual é a solução, é dar tempo ao tempo, ficar quietinha na minha concha e deixar o tempo fazer sua parte, mas isso é o mais difícil.

Ai ai coração você só entra em enrascada... Sou um fracasso em questão de relacionamento.


A arte de ser mimada, ops menina!


Mimado: tratado com mimo, carinho.
Mimo: delicadeza, gentileza, meiguice, carinho, afago.

Tá ai, no dicionário não consta o significado pejorativo ao adjetivo "mimado" dado por muitos. Ser mimado não significa somente que uma pessoa não sabe dar limites às suas vontades, dependentes de coisas banais, e com imaturidade emocional. Ok, tudo bem, admito que não é com facilidade que aceitamos um "não"- olha eu já assumindo que sou mimada- quando frustradas não lidamos muito bem com a situação, fazemos drama, bico, cara de choro... Claro que existem umas pessoas mais e outras menos mimadas, mas têm em comum o local onde aprende a ser mimado: em casa, geralmente pelos pais, avós, tios.
E digo que não é fácil ser uma pessoa mimada, não é apenas um hábito, é algo que se aprende e se absorve, pode ser que com as quedas que a vida nos dá, uma pessoa assim pode "desaprender" que nunca é só as vontades próprias que tem importância.

Olha, e digo por experiência própria que ser uma menina mimada já me trouxe muitos problemas, trouxe não, ainda me trás, pois não aprendi a "desaprender" pensar que as coisas tem que sair única e exclusivamente do meu jeito.

A arte de ser mimada, quer dizer menina não é só um mundinho cor de rosa onde tudo conspira- por livre e espontânea pressão- a seu favor!

 
Menina Mimada. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino