19 de fev. de 2010

A arte de ser mimada, ops menina!


Mimado: tratado com mimo, carinho.
Mimo: delicadeza, gentileza, meiguice, carinho, afago.

Tá ai, no dicionário não consta o significado pejorativo ao adjetivo "mimado" dado por muitos. Ser mimado não significa somente que uma pessoa não sabe dar limites às suas vontades, dependentes de coisas banais, e com imaturidade emocional. Ok, tudo bem, admito que não é com facilidade que aceitamos um "não"- olha eu já assumindo que sou mimada- quando frustradas não lidamos muito bem com a situação, fazemos drama, bico, cara de choro... Claro que existem umas pessoas mais e outras menos mimadas, mas têm em comum o local onde aprende a ser mimado: em casa, geralmente pelos pais, avós, tios.
E digo que não é fácil ser uma pessoa mimada, não é apenas um hábito, é algo que se aprende e se absorve, pode ser que com as quedas que a vida nos dá, uma pessoa assim pode "desaprender" que nunca é só as vontades próprias que tem importância.

Olha, e digo por experiência própria que ser uma menina mimada já me trouxe muitos problemas, trouxe não, ainda me trás, pois não aprendi a "desaprender" pensar que as coisas tem que sair única e exclusivamente do meu jeito.

A arte de ser mimada, quer dizer menina não é só um mundinho cor de rosa onde tudo conspira- por livre e espontânea pressão- a seu favor!

5 comentários:

Ale Milani disse...

Pois eh menina mimada!!! sendo assim: estou nesse barco junto com voce!!! rs
e faço minha as suas palavras:
"A arte de ser mimada, quer dizer menina não é só um mundinho cor de rosa onde tudo conspira- por livre e espontânea pressão- a seu favor!"

andressa disse...

faça da minha a suas palavras na esvcola toddos me chaman de mimada

Deboramartins disse...

nossa os meus amigos me chamam sempre de mimada ate meu namorado...

duda disse...

Nossa as pessoas costumam me chama muito de mimada, tenque ser tudo do meu jeito sabe? rs

duda disse...

Nossa as pessoas costumam me chama muito de mimada, tenque ser tudo do meu jeito sabe? rs

Postar um comentário

 
Menina Mimada. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino